• Home
  • Saúde
  • Projeto Criança Saudável leva aos pequenos orientações sobre alimentação de um jeito divertido

Projeto Criança Saudável leva aos pequenos orientações sobre alimentação de um jeito divertido

Que tal incluir frutas na alimentação das crianças de um jeito divertido? É com a proposta de ajudar nessa missão que a Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), da Secretaria de Saúde, vem desenvolvendo o projeto Criança Saudável, nas Unidades Básicas de Saúde do município. Com atividades lúdicas e divertidas, as crianças conhecem novos sabores e a importância de uma alimentação mais nutritiva para prevenção de doenças, como a desnutrição e a obesidade infantil.

Acompanhamos o projeto na Unidade Básica de Saúde de Rio Dourado, ESF Autoepson Diniz Carvalho. A dona de casa, moradora do distrito, Vera Lúcia Coelho da Conceição, mãe do Vitor Hugo, de 9 anos, aprovou a iniciativa. “Meu filho está um pouco acima do peso e conhecer sobre os alimentos vai ajudá-lo a entender a importância de se alimentar melhor”.

Com o apoio da equipe de enfermagem dos postos de saúde, a nutricionista do NASF, coordenadora do projeto, Michele Fontão, realiza atividades em grupo, orienta as famílias sobre novos hábitos alimentares e incentiva o consumo de alimentos saudáveis produzidos em nossa região.

“A ingestão de doces, frituras, gorduras, carboidratos em excesso, muito comum entre as crianças, empobrecem a alimentação, fazendo com que as crianças obtenham poucos nutrientes importantes ao funcionamento total do seu corpo nessa fase tão importante”, explicou a nutricionista.

Larissa Gomes não perdeu a oportunidade e levou os sobrinhos pequenos para participar do projeto. “É super importante. Com a nutricionista, os pequenos conseguem compreender melhor que muitos dos alimentos que eles gostam, como batata frita, não fazem bem para a saúde”, disse a dona de casa.

 

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso