Uma série de obras começa em todo município, atendendo, primeiramente, as principais demandas da população. São aproximadamente R$ 5 milhões em investimentos abrangendo os setores da saúde, esporte, educação, infraestrutura, cultura, transporte e turismo. Depois de organizar as contas da prefeitura, o prefeito Paulo Dames inicia uma nova etapa do governo anunciando um pacote de obras.

“Desde janeiro de 2017, quando assumimos a administração, estamos arrumando as contas da Prefeitura. Nesse período, nossa equipe veio elaborando projetos e agora vamos tirar do papel. Faremos obras em todo o município, como a reforma dos pontos de ônibus e as obras de manutenção nos calçamentos das ruas. Outras obras já estão em andamento”, disse o prefeito Paulo Dames. Confira as relação de obras que a prefeitura vai fazer em todos os distritos:

✔BARRA DE SÃO JOÃO
Em Barra de São João, a Prefeitura prioriza, nesse primeiro momento, obras importantes, como os serviços de nivelamento nas ruas dos bairros São João e Recanto dos Paratis. Segundo o prefeito, serão realizadas também as reformas dos decks da Beira-Rio. “Aquela área é tão importante para o lazer dos moradores e para o turismo. A Beira-Rio é um dos pontos turísticos mais visitados de nossa cidade. Vamos iniciar logo aquela obra nos decks”, afirmou o prefeito Paulo Dames.

Também receberão reforma em Barra 3 quadras de esportes, o Estádio Municipal Canutão e o CIEP 406 Municipalizado Ludevis Teixeira Bastos.

“Estão na minha lista as obras de recuperação da Capela São João Batista e do cemitério onde está enterrado o nosso poeta Casimiro de Abreu, uma referência histórica e turística em Barra. Essa obra é importantíssima para o município”, destacou. A licitação da obra de recuperação da Capela São João Batista está marcada para o dia 6 de junho. Segundo o prefeito, a previsão é que os trabalhos iniciem em breve.

Nesse primeiro momento, a Prefeitura não realizará obras de reforma no Ginásio Poliesportivo Albertino Francisco. Por ter ficado 8 anos sem reparos, o ginásio precisará de uma obra completa. Para realizar, o governo municipal busca apoio financeiro do governo federal. Um projeto com orçamento para a execução já está pronto e foi enviado ao Ministério dos Esportes. A Prefeitura aguarda sua aprovação. Se não for aprovado, o governo municipal assumirá o projeto.

✔CASIMIRO DE ABREU
Na sede do município, em Casimiro de Abreu, está na relação do prefeito para receber obras de reurbanização a área dos decks do Centro. O prefeito pontuou outras áreas da cidade: ” Já iniciamos a reforma dos banheiros da rodoviária. Faremos ainda a reforma das pontes de pedestres do bairro Vale das Palmeiras e da Praça do Mirante. O Bosque das Carrapeteiras será totalmente revitalizado. E parte da rua Waldenir Heringer da Silva, no Centro, ganhará rede coletora de esgoto, drenagem de água de chuva e pavimentação. A ciclovia também passará por reparos”, afirmou o prefeito.

✔SERRA DE CASIMIRO
Na serra, trechos da Estrada do Macharet serão concretadas. As Pontes de Arame tão importantes para o lazer e o nosso turismo também passarão por reforma.

✔PROFESSOR SOUZA
O Ginásio Poliesportivo de Professor Souza, construído na última administração do prefeito Paulo Dames, também será reformado.

✔BOA ESPERANÇA (RIO DOURADO)
Em Boa Esperança, será construída uma praça com área de lazer para as famílias.

“Essas conquistas só estão sendo possíveis com a parceria dos vereadores da base aliada. Quero ressaltar o engajamento de cada funcionário da prefeitura, dentro de sua função, que não mede esforços para tirar esses projetos do papel e fazer as obras acontecerem”, agradeceu o prefeito Paulo Dames.

👉 Confira obras estão em andamento em todo o município:

Em Barra de São João, recebem reforma 5 escolas e 2 creches. A Secretaria de Obras começou, em maio, obras de nivelamento e colocação de saibro em todas as ruas dos bairros São João e Paratis, beneficiando centenas de famílias.

Em Casimiro de Abreu, as obras de reforma da Capela Mortuária e do cemitério começaram no dia 17 de junho. As duas salas destinadas para velório serão ampliadas, receberão novo piso e pintura; os banheiros também passarão por reforma; todo espaço será climatizado com a instalação de aparelho de ar-condicionado. No cemitério, serão construídas gavetas mortuárias ampliando, assim, sua capacidade.

“O campo de grama sintética do bairro Santa Terezinha também passa por reforma e será entregue à população ainda neste mês de maio”, acrescentou Paulo Dames. O prefeito também lembrou o novo Cine Teatro que está sendo construído no Centro e já ganhou uma pintura especial na fachada. O local promete ser uma referência cultural para a população.

“Na área da educação, estamos concluindo obras em 23 unidades escolares. Estão sendo investidos mais de R$ 800 mil em reformas. Destacamos ainda a construção da creche do bairro São Sebastião que atenderá cerca de 200 crianças”, apontou o prefeito.

Em Professor Souza, a Escola Municipal Santa Luzia e a Creche Municipal Maria do Carmo Motta, as duas unidades de ensino do distrito, passam por uma reforma completa.
Em Rio Dourado, recebem obras de melhorias a Creche Municipal Emília Bastos Muzy e a Escola Municipal Christiane Siqueira Salles de Carvalho. A Escola Municipal de Vila Verde também recebe melhorias. Em Boa Esperança, a Escola Municipal local também passa por obras.

Na saúde, o governo está concluindo a obra do novo Centro de Especialidades Médicas, no Centro. No espaço, com salas de vacina, exames, consultórios e auditório. O serviço do Centro de Especialidades que atualmente é feito no prédio do Hospital Municipal passará para a nova unidade. No novo espaço, serão realizados atendimentos em 17 especialidades.