Em busca de mais investimentos para o campo

A agricultura de Casimiro de Abreu obteve grandes conquistas nesta semana. O secretário municipal de Agricultura e Pesca, Douglas Veloso, esteve em Brasília para uma extensa agenda com representantes do Governo Federal.

Entre as pautas discutidas, estão: a qualificação dos produtores rurais, cooperação técnica para assistência ao homem do campo, fomento à produção leiteira, mais apoio à agricultura familiar e recursos para a recuperação das estradas vicinais.

No primeiro encontro, com o chefe de assessoria do Ministério da Agricultura, Edimilson Alves, houve avanços na área da pesca sustentável, tecnologia e inovação no campo e capacitação do agricultor.

A reunião com o subsecretário de Projetos, Convênios e Captação de Recursos, Edmilson Suassuna, também contou com a presença dos secretários de Meio Ambiente e Ordem Pública de Casimiro de Abreu, Alex Maurino e Wellington Lima, e mais avanços na liberação de emendas federais para obras nas estradas vicinais de todo o município, incluindo drenagem, serviços de terraplanagem e outros, a fim de facilitar a vida dos moradores das áreas, além de escoar com mais segurança e tranquilidade a produção dos agricultores.

“Nosso maior objetivo é dar dignidade ao pequeno produtor, tudo isso seguindo as orientações do meio ambiente no que se diz respeito a execução de obras sem agressões as características locais, e também beneficiar o transporte público com estradas de qualidade, realizando assim uma ação preventiva no que se diz respeito às manutenções de vans, ônibus escolares e outros”, ressaltou Douglas.

Fechando a agenda em Brasília, Douglas foi recebido pelo Secretário Nacional da Agricultura Familiar, César Halum, e quatro projetos importantes para o município: Programa de Educação.e Formação Rural; Cooperação Técnica e extensão rural; Fomento à produção de grãos; e Desenvolvimento da Pecuária Leiteira para Agricultores Familiares.

“Precisamos incentivar nossos produtores com planos efetivos, como inseminação artificial, formação de pastos, sanidade bovina e equina, assistência técnica e controle de qualidade do leite e seus derivados”, ressaltou Douglas.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso