• Home
  • Uncategorized
  • Educação realiza a 1ª Conferência de Manipuladores da Alimentação Escolar

Educação realiza a 1ª Conferência de Manipuladores da Alimentação Escolar

Evento ocorreu na quinta-feira (28), no Ciep 406 Municipalizado Ludevis Teixeira Bastos, em Barra de São João

Capacitar, conscientizar e, sobretudo, reconhecer a importância dos profissionais que exercem suas funções nas escolas e creches no município, visando a melhoria dos serviços prestados à comunidade escolar. Pensando nisso, a Secretaria de Educação de Casimiro de Abreu realizou nesta quinta-feira (28), a 1ª Conferência de Manipuladores da Alimentação Escolar, no Ciep 406 Municipalizado Ludevis Teixeira Bastos, em Barra de São João.

Durante o evento foram abordados assuntos como higiene no ambiente de trabalho; cuidados na aquisição de alimentos; armazenamento; recebimento; higiene do manipulador e preparo dos alimentos. O prefeito Ramon Gidalte participou da cerimônia de abertura da Conferência, ao lado da secretária de Educação, Gracenir de Oliveira; do vereador Marcelo Mota; do presidente do Conselho de alimentação Escolar, Marcos Roberto Ribeiro de Souza e da coordenadora de Nutrição Escolar, Janine Brito Espíndola de Souza.

“Trata-se de um motivo de muita satisfação poder estar neste evento ao lado de todos vocês. Sabemos que a alimentação é uma necessidade básica do ser humano, um fator primordial para o desenvolvimento corporal e intelectual. A alimentação escolar é considerada uma das principais refeições do dia de muitas crianças, portanto é de extrema importância ter o máximo de cuidado ao manipular os alimentos oferecidos. Nossa merenda é feita com amor e carinho, por isso tem uma excelente qualidade. Todos da educação estão de parabéns”, disse Ramon Gidalte.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar é considerado educador no que diz respeito à educação nutricional, e que a alimentação exerce papel fundamental no crescimento, desenvolvimento cognitivo, bem como na prevenção de diversas doenças. Nesse sentido, os manipuladores de alimentos, popularmente conhecidos como merendeiro(a)s, são ferramentas essenciais para ajudar a orientar os alunos na formação de bons hábitos alimentares.

“Vocês (merendeiras) são essenciais na educação dos nossos alunos. Com trabalho, dedicação e carinho vocês preparam uma alimentação saudável juntamente com o auxílio dos nossos nutricionistas. Casimiro de Abreu oferece uma merenda de qualidade para os alunos”, comentou Gracenir de Oliveira. 

Créditos José Eduardo Vieira

Galeria de Fotos

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso