Educação Ambiental na feira de ciências.

A equipe de Educação Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, marcou presença na Feira de Ciências da Escola Patrick Marchon Portal, nesta terça-feira, dia 03. Durante o evento, a equipe apresentou um vídeo explicando sobre a importância das florestas plantadas que contribuem para a limpeza do ar e para o desenvolvimento da fauna e da flora. Durante a exposição do Meio Ambiente, os alunos também puderam conhecer algumas mudas de espécies como: Embiruçu, Ingá Cipó, Guapuruvu.
Além da exposição, os alunos também tiveram a oportunidade transmitir aos visitantes da feira um pouco dos conhecimentos que aprenderam em sala. Quem foi prestigiar o evento se encantou com as explicações dos nossos jovens cientistas e aprendeu um pouco sobre as vitaminas presentes nas frutas, tiveram orientações de uma alimentação saudável, presenciaram alguns experimentos químicos supervisionados pelos professores, entre outras atividades.
“A desenvoltura para explicar aos visitantes os temas presentes na feira é fruto do trabalho intenso dos professores em sala de aula. Tudo o que foi abordado no evento foi trabalhado com os alunos antes. A gente só ensina o que aprende e dar a oportunidade de fazer as crianças se tornarem replicadoras de conhecimento é o que nos faz promover eventos como esse”, falou Valdinéia da Silva, professora orientadora.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso