• Home
  • Destaque
  • Alunos do Pré 2 realizam avaliação diagnóstica da rede

Alunos do Pré 2 realizam avaliação diagnóstica da rede

Na ultima semana, as escolas da rede municipal de ensino realizaram a etapa inicial do programa de avaliação da rede.
Foram avaliados o total de 563 alunos do Pré 2, através de sondagem individual. Nessa sondagem, foi avaliado o que as crianças já pensam sobre a escrita. Assim, a Secretaria de Educação pode pensar, juntamente com as escolas, as intervenções pedagógicas necessárias para que as crianças avancem.

Emília Ferreiro, referência em práticas de alfabetização, coloca que já na Educação Infantil as crianças são introduzidas a cultura escrita. A principal forma que isso acontece na educação infantil é através da leitura em voz alta pelo professor. Um dos compromissos de nossa rede é “200 dias letivos 200 história”. Com esse trabalho, que é uma forma de carinho, as crianças vão criando hipóteses de como a escrita ocorre.

O professor empresta a voz para que os alunos possam exercer o direito de conhecer diversas obras literárias. Nesse contato, os alunos vão observando as funções da língua e de maneira lúdica, amorosa e com muita intencionalidade, vão ingressando na cultura escrita. Desse modo, a Provinha Casimiro mensura o quanto da cultura escrita o aluno se apropria já na Educação Infantil.
Na semana de 16 a 19 de março estaremos avaliando as turmas de 1° , 2°, 4°, 6° e 8° anos respectivamente.
#TrabalhandoPorNossaGente

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso