Alunos do 5º e 9º ano participam da Prova Casimiro do 4º bimestre

Na quinta-feira, dia 21, os alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental participaram da Prova Casimiro – 4º Bimestre. O objetivo dessa avaliação é acompanhar a aprendizagem dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática, fechando essa etapa do ensino fundamental I e II. Lembrando também que essas turmas passaram pela Prova SAEB, cujo resultado só será divulgado no próximo ano.
Na próxima semana serão os alunos do Pré II, 1º, 2º e 3º ano que participarão da segunda etapa de suas avaliações.
A Provinha do Poeta, destinada às turmas do Pré II, tem como um dos objetivos identificar o nível de escrita que cada criança sai depois de cursar a etapa da Educação Infantil. Assim, temos um claro retrato do que é preciso garantir para que os alunos avancem na etapa seguinte que é a alfabetização. Muito embora, não se espere, na Educação Infantil, que o aluno saia alfabetizado, sabemos que devido a inserção no mundo letrado, eles chegam ao Ensino Fundamental com muitos pensamentos sobre a escrita.
Já a Provinha Casimiro, destinada aos alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental tem por objetivo verificar a eficiência das ações desenvolvidas ao longo do ano e a partir desse resultado, planejar a permanência e troca de ações futuras.