sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias

Ouvidoria

A Ouvidoria é um canal para você apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias.

É a condutora de todas as manifestações dos cidadãos.

A Ouvidoria atua na mediação de conflitos, fundamentando a sua atividade nos princípios da ética, eficiência, sigilo, boa-fé, isenção, contraditório e transparência nas relações entre o serviço público e a sociedade.

No serviço público, a Ouvidoria é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública.

A OUVIDORIA GERAL integra a CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO E COMBATE À CORRUPÇÃO e tem como atribuições regulamentares:

I – receber e examinar sugestões, reclamações, elogios e denúncias dos cidadãos relativos aos serviços e ao atendimento prestados pelos diversos órgãos da Administração Pública Direta dando encaminhamento aos procedimentos necessários para a solução dos problemas e respostas aos interessados,

II – acolher demandas dos cidadãos relativas à prestação dos serviços públicos, encaminhar aos órgãos competentes e acompanhar as providências adotadas, dando ciência da conclusão aos requerentes;

III – apoiar tecnicamente e atuar com os diversos órgãos da Administração Pública Direta, visando à solução dos problemas apresentados pelos cidadãos;

IV – planejar, formular e supervisionar programas, ações e normas voltadas à política da transparência e prevenção da corrupção na Administração Pública Direta;

V – supervisionar e apoiar os órgãos da Administração Pública Direta na implementação de políticas e programas de promoção da transparência e prevenção da corrupção;

Sistema Ouvidoria

Clique aqui para acessar

E-sic

Clique aqui para acessar

Formulário enviado com sucesso